Por que teu belo é tão belo? 
Por que a beleza está emanando de dentro.
Por que gostas tanto dele?
Por quê dele me provem virtude e virtude em regozijo e simplicidade.
Por que tens tanta admiração? Por quê ele é uma essência mais que pura, simples.
Por que te tanto cativa?
Por quê não se foge daquilo que é bom e bonito.
A caridade, a benignidade, a temperança,
A sagacidade, a cumplicidade, o temor,
Auto liberdade e a conservação da simplicidade;
É o que me conduz o que eu necessito;
Para não perder a sanidade.
Deste porto saiu nau, saiu caravela.
Aqui já passou passarinho, falcão, gavião e
Acredite, até urubu.
Neste mar viajei e passei por chuvinha,
Chuva grossa e temporal.
Já vi corvo, e erva da ninha;
Mas cativei na águia que passou
Em meio a temporais;
Que pousou no cais;
E sobreviveu a temporais.
Que passou pelo mar e voou para novos horizontes.
Águia bela, bela águia;
Que te trás para meus mananciais?
Por quê belos são teus olhos, tão serenos são teus vôos,
Quero ver até onde chegarás e a que alturas tu voará.
Tão difícil, tão belo, tão profundo,
O Rei de meus céus, e majestade de minhas águas,
Salve, salve o belo de meu mundo.


Autor: Marcos Namikaze

Ressalvo:LH...Bom dia Grande  e pequena estrela da manhã!