Entre noites mal dormidas, e uma nuvem escura de problemas; encontro-me buscando forças para levantar-me, entre atritos e desilusões.
Faz meses que nada da certo. Meu namoro acabou. Meu chefe me demitiu. Minhas contas se acumularam e minha família se aperta gradualmente.
Passam-se os dias, e nada de uma solução que me desaperte. Acordo abatido e pela noite mal consigo dormir. Logo cedo, minha família me oprime sem querer. Minha cabeça é apenas nós e reflexões abusivas, desgastantes e de tortura brutal. Que raio de vida que tanto me aflige?
É meia noite, posteriormente não irei dormir. Minha mente está um caos. A ansiedade toma conta de meu peito, e sinto dores, como se estivesse abaixo de amarras firmes de cobranças.
Passam da uma da manhã e as vozes internas começam sua sinfonia torturante, que me faz sentir oprimido sem medidas: “Tá vendo? Você não faz nada direito. Nem um emprego você consegue arrumar; você é um lixo.”
Enfim chego às três da manhã; lutando ferrenhamente contra minhas vontades. Já não são mais insultos; mas; sim a vontade de cortar meus pulsos. Novamente a maldita voz paira em meus ouvidos: ”FRACO! INÚTIL! NEM PARA ISSO VOCÊ SERVE.”
Desgastado chego às quatro da manhã. Olhos inchados de tanto chorar. Aliviado por não ter me mutilado carnalmente. Ainda mais crédulo por não ter sucumbido as minhas vontades.
Esperança, visão, sonho; são três coisas que mantém o homem de pé. Se o sonho não se realizar; tudo bem; ainda tenho a visão para prosseguir. Se a visão se for, a esperança me basta; pois a esperança é fé; e sobre isso; ninguém vos pode roubar.
Por fim este momento sucedeu-me. Sucedeu-vos e com toda certeza; sempre pegará alguém em algum momento da vida. Outrora tu te cortaste; talvez não carnalmente; mas na alma. Pudera este momento ter passado a impressão e alívio; de refrigério na alma. Todavia nenhuma dor mudou a dor sentida. Com sorte nenhuma decepção pode ou poderá aliviar alguém.
 O corpo é fraco, e enganoso o coração do homem. Mas, todavia cairás sete e levantar-vos oito, tu irás. Pois tu és guerreira, tu és guerreiro. Cingi, pois os teus lombos; põe-te de pé e siga em frente.
Dias de luta chegarão. A crise poderá e vai bater a tua porta em algum momento; mas você vai passar por cima. Talvez chorando; mas semeando. O importante é lutar e aprender com as tuas lutas, tuas batalhas, seus tabus. Afinal, a força do querer te torna invencível.
Saía de tua tenda. Marche. Não olhe para trás.





Autor: Marcos Namikaze