A Ascensão do Surdo no Brasil



De acordo com a constituição, todos têm o direito à formação educacional. Entretanto, é notório a carência de profissionais especializados na área acadêmica, sendo assim; podemos dizer que não há toda essa garantia relatada no dia a dia.
Na sociedade atual, é visto a quantidade de crianças, jovens e adultos que necessitam de atendimento especializado. Contudo, seria possível expandir esse auxílio num país, cuja situação não facilita a vida dos deficientes?
Outrora, temos atualmente algumas escolas com profissionais especializados na área de libras, Com o intuito de facilitar a inclusão do deficiente na sociedade. Porém esse e demais recursos ainda são escassos no nosso meio.
Partindo do pré suposto, vemos e estamos cientes, quanto aos problemas e as possibilidades na melhoria, junto a recursos que facilitem a inclusão do surdo na sociedade atual. Porém é necessária a atenção de nossos governantes, quanto à disponibilização de recursos que introduzam e possam receber esses jovens com surdez. Quer com rampas, barras que facilitem o trajeto dos mesmos nas escolas, universidades, shoppings e demais setores da sociedade. Assim que estes e demais recursos forem instalados, cedidos no nosso meio; então poderá dizer-se que há realmente a inclusão por completo do deficiente auditivo.




Autor: Marcos Namikaze

0 Comentários